sábado, 22 de janeiro de 2011

 Moto cross
    


As máquinas de solo têm os motores variando entre 50cc a 550cc. Nos anos adiantados dos motocross, a classe 500cc foi considerada a divisão do premier. Entretanto, enquanto a tecnologia progrediu, as bicicletas abertas da classe tornaram-se mais poderosas e poucos pilotos podiam montá-las em seus limites. As motos 250cc tornaram-se também mais rapidas com tecnologia mais nova e foram-se mais popularizadas, eventualmente superando as motos 500cc e transformaram-se na classe de maior competitividade.
A distinção a mais comum entre máquinas dos motocross é sobre os motores, se é dois tempos ou quatro tempos (four-stroke). Originalmente (década de 1960) todas as motos eram quatro tempos, porém o motor de dois tempos evoluiu, tornado-se mais popular na década de 1970 até 2000. O motor do dois tempo produz mais explosão do que um motor quatro tempos da mesma capacidade (cilindrada), porém o combustível é misturado com o óleo dois tempos. Quatro tempos continua a ser atualmente a melhor escolha, parcialmente no MX3. Devido à legislação ambiental uma geração nova de four-stroke foi introduzida na década de 1990s com a Yamaha YZ400. O esporte tinha adotado pela maior parte do tempo o quatro tempos no lugar de dois tempos, embora fosse usado ainda extensivamente e construído ainda por fabricantes. Estes esforço entre dois e quatro tempos despertaram tensões entre os fabricantes, com muitas rivalidades entre competidorescom para provarem quais os melhores.
Os materiais de pouco peso tais como o alumínio e omagnésio geralmente são usados como o equipamento original da fábrica ou vendidos no after-market.
Por causa da natureza física do motocross, os pilotos se esforçam fisicamente para absorver choque com seus joelhos. O assento longo e liso (sem degrau) é projetado permitir que os pilotos desloquem seu peso rapidamente para fornecer mais tração nos cantos, melhor que para o conforto.
Muitos pilotos, entretanto, modificam suas máquinas mais e mais, para melhor desempenho e para ter o comportamento da moto de acordo com suas próprias preferências ou apenas para a apreciação.
Os competidores frequentemente (mas não sempre) são classificados de acordo com o tamanho do motor da sua máquina.

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